Início

Newsletter

Assinar Newsletter:


Receber em HTML?




Organização Regional do Algarve do PCP
Declarações de José Soeiro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 13 Novembro 2007 14:18

O executivo da DORAL chama a atenção para as declarações do deputado do PCP José Soeiro, sobre a ponte do Arade, que podem ser lidas na Secção - Iniciativas dos Concelhos, Portimão.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 

pcp

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Direcção da Organização Regional do Algarve

 

Desemprego no Algarve: máximo histórico reforça a necessidade de intensificar a luta pela demissão do governo e mudança de política

 

  1. Os dados divulgados pelo INE referentes ao Inquérito ao Emprego do 4o trimestre de 2012, confirmam a tendência de agravamento do desemprego e de destruição do emprego dos últimos anos e em especial após a assinatura do Pacto de Agressão que PS, PSD e CDS assumiram com a União Europeia e o FMI. Nos últimos 18 meses foram destruídos em Portugal 361 200 postos de trabalho, mais 248 200 trabalhadores foram para o desemprego e a taxa de desemprego em sentido restrito agravou-se 39,7%, passando de 12,1% para 16,9%.

 

  1. No 4o trimestre de 2012 o desemprego em sentido restrito atingiu os 923 200 trabalhadores (16,9%) e em sentido lato – número mais próximo da realidade - 1 443 900 trabalhadores (25,3%). A região do Algarve, é neste contexto, a zona do país onde o desemprego é maior com uma taxa em sentido restrito de 19,7%, e em sentido lato próximo dos 28%, ou seja mais de 70 mil trabalhadores nesta situação.

Continuar...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

 pcp

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Direcção da Organização Regional do Algarve

2 de Fevereiro - PCP realiza comício com Jerónimo de Sousa em Faro


No próximo dia 2 de Fevereiro, pelas 16 horas, realizar-se-á um comício em Faro – instalações da Cooperativa COOBITAL – com a participação do Secretário Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

 

Esta iniciativa de âmbito regional, surge integrada na campanha nacional que o PCP está a realizar contra a política de exploração e empobrecimento que está em curso, pela demissão do governo e por uma política e um governo patriótico e de esquerda.

 

Continuar...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Comcio_Faro_2_2_13

Intervenção de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, Faro, Comício «Por uma Alternativa Patriótica e de Esquerda. Um futuro digno para o Povo e o País»

Dar força à luta pela demissão do governo do PSD/CDS e a devolução da palavra ao povo

Sábado 2 de Fevereiro de 2013

 

Este ano e meio de Governo do PSD/CDS e de aplicação do programa de medidas do Pacto de Agressão, traduz-se já numa tragédia para o país com o retrocesso que promoveu em todos os domínios da vida nacional.

O ano de 2012 que há pouco findou, foi particularmente dramático para a vida de milhões de portugueses. Desemprego como nunca tivemos e sempre a crescer a um ritmo avassalador. Recessão económica profunda, com destruição brutal da capacidade produtiva do país. Venda do património e empresas do país ao estrangeiro, agravando ainda mais a sua dependência. Ataque sem precedentes aos direitos laborais dos trabalhadores portugueses, afectando, nomeadamente, os direitos ao trabalho, ao salário, a um horário, com o aumento desmesurado da exploração. Empobrecimento generalizado, com o recuo de quase dez anos do poder de compra dos trabalhadores e das outras camadas populares, agravamento das desigualdades sociais e regionais e alastramento da pobreza extrema.

Continuar...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
pcp

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS

Direcção da Organização Regional do Algarve

Criminosa privatização da ANA arrasta novos perigos para o Algarve

 

  1. O Governo deu ontem mais um passo no processo de privatização da ANA, ao decidir em Conselho de Ministros a venda de 95% do Grupo ANA à multinacional francesa Vinci. Para o PCP esta decisão só faz crescer a necessidade e urgência de libertar Portugal deste governo, desta política e do Pacto de Agressão que PS, PSD e CDS assumiram com a União Europeia, BCE e o FMI.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 Seguinte > Final >>

Pág. 43 de 54

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Video

balancoAR