Miguel Viegas inaugura V Feira do Livro em Faro com apresentação de “A Fraude e a Evasão Fiscal na União Europeia: do “Luxleaks” aos “Panama Papers”

feira do Livro AS PATHS

No próximo Sábado, dia 30 de Novembro, pelas 15H30 a inauguração da V Feira do Livro Novo e Usado de Faro contará com a presença do autor e ex-deputado ao Parlamento Europeu pelo PCP, Miguel Viegas para apresentar o seu livro “A Fraude e a Evasão Fiscal na União Europeia: do “Luxleaks” aos “Panama Papers”

A evasão fiscal tem preenchido uma parte significativa da agenda mediática.

O clima de impunidade fiscal que beneficia as grandes empresas contrasta de forma violenta com as políticas de austeridade que se abateram sobre a generalidade dos cidadãos europeus e dos portugueses em particular.

O livro, escrito a partir da experiência parlamentar do autor no Parlamento Europeu, convida o leitor para uma viagem ao mundo da vigarice fiscal.

Usando uma linguagem simples e acessível, procura-se desbravar caminho numa área deliberadamente complexa onde o cidadão comum muitas vezes não é bem-vindo.

Este livro é um contributo para uma cidadania mais consciente e interveniente. Os escândalos fiscais e a indignação pública que se sucederam desde 2014, do “LuxLeaks” aos “Panamá Papers” ,foram fundamentais para os avanços realizados. Mas a batalha ainda agora começou.

Esta apresentação inaugura a V Feira do Livro Novo e Usado que estará patente no Centro de Trabalho do PCP em Faro, Rua de Portugal nº 44 até 21 de Dezembro.


Aberta aos Sábados entre as 15H30 e as 20H00 e de Segunda a Sexta Feira entre as 18H00 e as 20H00 contará com apresentações literárias todos os Sábados e, para além da grande variedade de livros usados, estarão ainda à disposição as mais recentes publicações de várias editoras entre as quais das Edições Avante!, Página à Página e Presença. Uma oportunidade para aprofundar temas da actualidade e adquirir obras de diversos gêneros literários, autores nacionais e estrangeiros.

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt