CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE LAGOS

VOTO DE CONGRATULAÇÃO

No passado dia 19 de Novembro foi aprovado na Assembleia da República, apenas com abstenção do CDS e o voto contra da IL, o texto final apresentado pela Comissão de Saúde sobre os 4 projectos de Resolução apresentados pelos Grupos Parlamentares do PCP, PEV, BE e PAN, que tiveram na sua origem a petição Pela Construção do Novo Hospital de Lagos, promovida pela Assembleia Municipal de Lagos.

Na Resolução agora aprovada que se anexa, menciona-se, designadamente, que seja já lançado com urgência o procedimento para construção do novo Hospital de Lagos, a integrar na rede pública de cuidados de saúde

Perante esta situação o vereador eleito pela CDU, propôs que a Câmara Municipal reunida a 02.12.2021 deliberasse:

1. aprovar o Voto de Congratulação pela aprovação da Resolução da Assembleia da República, Construção do Hospital de Lagos,

2. exigir do Governo o cumprimento urgente desta decisão tomada por esmagadora maioria na Assembleia da República.

Esta proposta foi aprovada por unanimidade, e é mais um passo na longa luta de décadas pela exigência da Construção do Novo Hospital Público de Lagos.

Lagos, 05.12.2021

A Coordenadora de Lagos da CDU