CDU logo Carta

LAGOS CONSEGUIU FINALMENTE UM NOVO HOSPITAL PÚBLICO

Os eleitos da CDU apresentaram na última sessão da Assembleia Municipal de Lagos de 21 de Fevereiro de 2022 um voto de congratulação com o título: LAGOS CONSEGUIU FINALMENTE UM NOVO HOSPITAL PÚBLICO. A proposta foi aprovada por maioria com os votos contra do CH e a abstenção do PSD e da LCF.

Neste voto a CDU valorizou a luta das populações dos Concelhos de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur por um novo Hospital Público em Lagos, substituindo o velhinho hospital que tem mais de 500 anos, sendo uma exigência que vem desde o 25 de Abril. 

Ao longo de décadas de promessas não concretizadas foram inúmeras as iniciativas levadas a cabo na Assembleia da República, nos órgãos das Autarquias Locais, e outras iniciativas públicas, envolvendo as populações e os profissionais de saúde, com o objetivo de se conseguir um novo Hospital Público em Lagos.

A Assembleia Municipal de Lagos tem estado na primeira linha desta luta com diversas tomadas de posição, normalmente aprovadas por unanimidade, de que se destaca a Petição Pública que promoveu e deu origem à aprovação de uma Resolução na Assembleia da República, pela Construção do novo Hospital Público em Lagos.

Não sendo ainda do conhecimento público grande parte dos pormenores desta cedência de posição, tais como sejam a data da entrada em pleno funcionamento do novo Hospital Público de Lagos, as novas valências, o aumento dos profissionais de saúde e a entrada em funcionamento de dois blocos operatórios, que irão preencher uma grave lacuna hospitalar na Região, questões referidas pela administração do CHUA, aquando da assinatura do protocolo, pelo que se aguarda o seu rápido esclarecimento e concretização.

Os eleitos da CDU propuseram:

1- Acompanhar a população, congratulando-se pelas notícias vindas a público na Comunicação Social da assinatura do protocolo de cedência de posição entre o CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve) e o Hospital de São Gonçalo, em que este passa de hospital privado a Hospital Público integrado no Serviço Nacional de Saúde.

2- Aprovar um voto de congratulação pelo anúncio da passagem do hospital privado S. Gonçalo de Lagos para Hospital Público de Lagos, integrado no Serviço Nacional de Saúde.

A aprovação deste voto significa que a CDU continuará a sua luta pela exigência de melhores cuidados de saúde no nosso concelho.

 

Lagos, 23 de fevereiro de 2022

A coordenadora de Lagos da CDU

 

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt