Sobre o falecimento de Pedro Mestre

Deixou-nos o companheiro de luta Pedro do Nascimento Mestre. Pedro Mestre, como ele gostava de ser tratado, sendo Mestre no nome, foi também Mestre na profissão, no exemplo, na determinação com que defendia as suas convicções, foi mestre professor, foi mestre na arte de projetar, foi mestre nos ensinamentos vários que nos deu.

Lutador antifascista, fez parte do MUD Juvenil antes do 25 de Abril. Nessa qualidade estabeleceu a ligação entre os presos políticos de Caxias e o exterior, esteve na clandestinidade.

Como Arquiteto desenvolveu a sua atividade em Lisboa e em Tavira. Após o 25 de Abril cedeu o seu Atelier para sede do PCP.

Ao longo dos anos participou ativamente nas listas da FEPU, da APU e da CDU no plano autárquico. Teve um papel fundamental como membro da Assembleia Municipal de Tavira nas listas da CDU, na defesa da integridade da zona das Quatro Águas, contra a instalação da marina, tendo sido sempre colaborador ativo, prestimoso e insubstituível na elaboração das listas e dos programas da CDU.

A Comissão Concelhia de Tavira do Partido Comunista Português dirige à família de Pedro Mestre as suas condolências.

Tavira, 19 de Maio de 2021

A Comissão Concelhia de Tavira do PCP