XII Assembleia de Organização da Concelhia de Olhão do PCP

face XII AOC Olhão 051122 2

Realizou-se no Sábado, dia 5 de Novembro, no Auditório da Praceta Agadir, em Olhão, a XII Assembleia da Organização Concelhia de Olhão do PCP, sob o lema “Mais Organização, Mais Intervenção”.

A Assembleia, cumprindo com os objetivos propostos para a sua realização, fez um balanço da actividade do Partido nos 4 anos decorrentes entre Assembleias (2018-2022), discutindo e votando a proposta de Resolução Política que orientará o trabalho futuro da Organização concelhia de Olhão, elegendo a sua nova Comissão Concelhia.

Uma Assembleia que também realizou a discussão e análise tanto do quadro político internacional, agravado pelo ofensiva do imperialismo e a sua natureza exploradora e agressiva, como do quadro político Nacional, num momento em que o aumento do custo de vida, entre outros factores, degrada o dia-a-dia dos trabalhadores, dificultando o acesso a bens essenciais, ao mesmo tempo que se verifica a crescente desregulação que sustentam os lucros dos grandes grupos económicos. Uma realidade marcada por uma Maioria do Governo do Partido Socialista que não dá resposta a nenhum destes anseios.


Uma realidade também vivida no concelho de Olhão, liderado desde sempre por executivos do PS e que não dão resposta aos problemas essenciais do concelho, nomeadamente na defesa de quem cá vive e trabalha.

A assembleia de organização discutiu e definiu, com a aprovação do Projecto de Resolução Política, as suas linhas de intervenção para os próximos anos, definido como questões centrais a defesa dos jovens, dos trabalhadores e dos pensionistas e reformados, com linhas de ação concreta na defesa dos direitos à saúde, à educação, habitação, cultura.

Exemplo concreto foi a marcação de uma ação de luta em defesa de uma cidade com acesso e transporte disponível para todos, já com uma Tribuna Pública, no próximo dia 26 de Novembro, às 10h00, na passagem desnivelada, em defesa dos transportes públicos de qualidade e para todos.

No segundo ponto da Assembleia foi eleita a nova Comissão Concelhia, sendo composta por 17 membros, com uma média de idades de 51 anos, abrangendo estudantes, reformados e vários trabalhadores de diversas áreas de atividades, desde o setor produtivo, à educação, comércio, serviços e hotelaria.

Pode-se concluir da XII Assembleia de Organização Concelhia de Olhão do PCP que, em Olhão, com os trabalhadores e as populações, todos os dias, o futuro tem Partido. Um PCP Mais forte, com mais organização e mais intervenção, em luta por uma Política Patriótica de Esquerda, por uma Democracia Avançada e pelo Socialismo.

A comissão Concelhia de Olhão do PCP

Olhão, 08 de Novembro 2022

face olhão fae

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt