PCP_AR

PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS
Grupo Parlamentar


Comunicado:

 

Uma delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá, eleito pelo Algarve, e membros da Direção Regional do Algarve e da Comissão Concelhia de Lagos, reuniu-se na passada segunda-feira com a Academia de Música de Lagos.

A Academia de Música de Lagos, fundada em 1986, é um Estabelecimento de Ensino Especializado da Música que ministra cursos de iniciação, básicos e complementares (nos regimes articulado e supletivo) e livre (extracurriculares).

O apoio financeiro concedido pelo Ministério da Educação e Ciência para o ano letivo de 2012/13 apenas permitiu à Academia de Música de Lagos receber cerca de 900 alunos nos cursos de música em regime
articulado ou supletivo, apesar de a procura dos seus cursos de música ter sido superior e de as instalações que possui em Lagos, Portimão e Lagoa, assim como o seu corpo docente, serem adequados para receber mais alunos.

O reforço do apoio financeiro por parte do Ministério da Educação e Ciência permitiria à Academia de Música de Lagos receber mais alunos, alargando a oferta nos cursos de iniciação, básicos e complementares (nos regimes articulado e supletivo).

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Ministério da Educação e Ciência (pergunta em anexo) sobre a disponibilidade de o Governo, no próximo ano letivo, aumentar o apoio financeiro concedido à Academia de Música de Lagos ao abrigo do contrato de patrocínio, de modo a permitir que este estabelecimento do ensino especializado da música admita mais alunos.

 

30 de Janeiro de 2013

Pergunta:

 

1078/XII/2ª, “Contrato de patrocínio com a Academia de Música de Lagos”, 01-02-2013

 

XXI Congresso PCP

Ligações

avante_mod2cor

militante_mod2cor

ediesavante_mod2cor

Contactos - www.algarve.pcp.pt