A intervenção dos comunista no Concelho PCP Portimão, Alexandre Silva

Faro, 10 de Dezembro de 2022

A intervenção dos comunista no Concelho PCP Portimão Alexandre Silva

Camaradas e amigos , homens e mulheres da luta,  hoje 10 de Dezembro de 2022, estamos aqui reunidos numa importante iniciativa do nosso PARTIDO, O PARTIDO COMUNISTA PORTUGUÊS.

A Décima Assembleia de Organização Regional do Algarve demonstra e prova, mais uma vez, que estamos perante um partido único em Portugal , um partido de  princípios ,de identidade e portador de um projecto de transformação social, onde o sonho da libertação e emancipação do ser humano continua a mover confiança, vontades e convicções.

Partido que perante as adversidades e injustiças de que tem sido alvo, se tem mostrado cada vez mais forte e coeso sendo esta x  Organização Regional do Algarve um exemplo disso mesmo.

A Organização  Concelhia de Portimão no contexto do trabalho colectivo partidário, conta com militantes e activistas que procuram reforçar, dinamizar e intensificar a luta no concelho de Portimão contribuindo para o reforço e aumento da influência do Partido.

Desta forma temos vindo exaustivamente a manifestarmo-nos dia e noite mês apos mês , semana apos semana afirmando e sublinhando a nossa luta.

No Serviço Nacional de Saúde:

Contra a falta de condições de trabalho e atendimento dos funcionários , contra a não contratação de novos médicos , enfermeiros ,  técnicos de diagnostico  e terapeuta ,assistentes médicos e operacionais deste serviço publico

Contra ao baixos salários e não progressão das carreiras profissionais.

Lutas estas que têm sido efetuadas inúmeras vezes e de diversas formas , desde de concentrações a porta do Hospital apelando ao seu não encerramento.

Bem como na distribuição de documentos alertando os utentes para a degradação e destruição que o Governo esta a efetuar ao Serviço Nacional de Saúde , empurrando cada vez mais os utentes para o serviço Hospitalar Particular , onde só alguns tem acesso deixando os mais fragilizados sem onde recorrer ,  reduzindo desta forma os direitos do povo e aumentando as desigualdades sociais que aumentam vertiginosamente dia após dia.

Os serviços da Maternidade , obstetrícia  e Pediatria publica do hospital de Portimão não podem funcionar num horário como se um estabelecimento qualquer se trata-se , pois não escolhemos quando queremos ficar doentes nem as Mães decidem quando entrar em trabalho de parto.

Se não nos opormos a este tipo de concepções e opções oriundos das políticas de direita, que ao longo dos anos dos  governos do PS, PSD e CDS tem vigorado, terá unicamente uma consequência a  sua extinção , obrigando o povo a recorrer ao privado e desta forma aumentando a pobreza e enriquecendo os cada vez mais ricos.

Não só nos hospitais e centros de saúde tem sido travada esta luta  ela estende-se  ás ruas , junto as empresas na comunicação social nos locais de trabalho nas redes sociais , aos amigos e conhecidos, nas Assembleia Municipais , nas Assembleias de Freguesia nas reuniões de camara, nas Associações , clubes , coletividades , a porta dos Mercados Municipais , no autocarro no comboio ,nas na fila dos supermercados, quase tudo se tem feito para reverter estes objectivos de extinção do Serviço Nacional de Saúde.

Não é fácil camaradas, mas desistir não é opção, nem nunca será, porque quem luta por vezes pode não ganhar, mas quem não luta perde sempre.

Novas acções, iniciativas e formas de luta se realizarão até que seja definitivamente estabelecido a paz neste serviço que é de todos nós.

Camaradas  e amigos.

A vitoria final será nossa.

Viva o SNS

Viva a décima Assembleia Organização Regional do Algarve.

Viva a Paz.

Viva ao Partido Comunista Português.